segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Considerada a maior obra do governo federal dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção da hidrelétrica de Belo Monte vem sendo alvo de intensos debates na região, desde 2009, quando foi apresentado o novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA). A partir de 2010 o debate se intensificou, principalmente após a licença ambiental prévia para a construção da hidrelétrica, concedida pelo MMA (Ministério do Meio Ambiente). Desde então, são várias opiniões, estudos e até mitos que circulam pelas diferentes mídias, congressos e seminários em todo o país e até mesmo fora. Vamos conhecer um pouquinho de dois diferentes pontos de vista em relação à construção da hidrelétrica de Belo Monte e julguem por vocês mesmos:



Lado I



Além de todos os impactos ambientais apontados por ambientalistas, Belo Monte também poderá acentuar casos de prostituição na região de Altamira, alerta Verdum. Segundo ele, dez mil homens estão assentados, “imobilizados no canteiro de obras, e isso cria uma série de tensões e pressões, principalmente sobre as mulheres, não só nas cidades próximas, mas também mulheres indígenas e agricultoras. Elas são vítimas muito frequentes neste tipo de situação”.


Lado II

Veja o vídeo a seguir:




E aí? O que vocês pensam sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte?

Você vai encontrar mais conteúdo sobre o assunto nesse sites abaixo:

- entre vários outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Prezad@s, a partir da próxima segunda, dia 06/04, nós iremos ter encontros pelo aplicativo Zoom. Esse aplicativo pode ser instalado em qualq...